Decorar a sala gastando pouco

Decorar a sala gastando pouco é um desafio. Pois, o cômodo é a pulsão de toda casa. É dele que vêm as interações, visitas, o entretenimento e o convívio afetivo em família.

Sendo assim, caprichar na decoração é fundamental para atender esta vocação aliada com baixo investimento.

Pensando nisso, separamos dicas de fácil acesso que irão te convencer que decorar a sala gastando pouco e mantendo-a linda, é possível.

Renovação e organização dos móveis

Na organização experimente diferentes arranjos para aperfeiçoar o espaço e criar uma nova dinâmica na sala, como: caixas de papelão encapadas com tecido para organizar revistas, cestas de vime para guardar controles remotos ou brinquedos, e prateleiras simples para exibir objetos decorativos.

Já na renovação, pinte os móveis; seja, uma mesa de centro, estante, mesa lateral ou cadeiras em cores vibrantes como vermelho mogno.

Neste mesmo sentido, troque os puxadores, aplique adesivos, coloque capas de sofá e decore as almofadas.

Decorar a casa gastando pouco tendo iluminação natural e plantas

Valorize a iluminação natural abrindo cortinas e persianas durante o dia. Certificando que não haverá obstruções de móveis ou objetos. A limpeza das janelas também faz parte deste processo.

Uma dica legal é utilizar espelhos na posição oposta às janelas, ajudando a refletir a luz natural no ambiente e realçando as plantas.

Falando em plantas, elas são econômicas e eficazes na decoração de qualquer ambiente. Trazem vida, cor e purificam o ar.

Uma dica é poder usá-las em jardim vertical (caso tenha pouco espaço na sala). Ou até mesmo aderindo de prateleiras e suportes de parede.

Itens de segunda mão e acessórios decorativos

No primeiro tópico falamos de móveis, outra dica para decorar a casa gastando pouco é se utilizar de quadros e obras de arte de segunda mão que são encontrados em feiras de arte com itens interessantes e exclusivos.

Já tecidos com cores e estampas são acessórios decorativos que contém estilo. Itens como vasos, velas, bandejas reforçam esta ideia.

Procure em loja de decoração econômica ou de departamento.

Fotografias e papel de parede

Imprima fotos favoritas e crie um painel ou mural. Podendo também se utilizar de letras ou ilustrações para complementar as fotos. Isso traz um toque personalizado e afetivo à sala.

Outra opção de decorar a sala gastando pouco é experimentar papel de parede removível. Existem opções acessíveis e de fácil aplicação, com estampas e texturas variáveis, que transformarão o visual do cômodo rapidamente.

Decorar a sala gastando pouco com a pintura das paredes

Uma simples renovação das paredes transforma completamente o visual. Se é possível com papel de parede, com uma nova pintura o resultado fica 100%.

Opte, por exemplo, por padrões geométricos, traçando com fita adesiva linhas diagonais, retas, triangulares ou losangos. E pinte-as nas áreas delimitadas.

Outra opção econômica é a pintura em listras ou horizontais, usando contrastes e tons da mesma paleta dando efeito personalizado.

Decorar a sala gastando pouco com a troca das capas de almofadas

As almofadas são coringas na hora de decorar a sala, e o que muita gente não sabe é que para economizar você pode trocar apenas as capas e aproveitar os enchimentos já existentes, desta forma você terá uma sala com novo visual e pode economizar cerca de 30%.

Na Bembolada há várias opções de modelos de almofadas que você pode optar por comprar somente as capas e renovar sua decoração de forma rápida e econômica.

Agora que já tem inspiração o suficiente para decorar a sala gastando pouco chegou a hora da busca. E não existe lugar melhor do que a Bembolada.

  • :(Ops!Sua sacola está vazia